Fallen foi escrito por Lauren Kate, em 2009, rapidamente conquistou seu espaço no mundo literário e ficou entre os mais vendidos do New York Times, isso fez com que os estúdios Disney adquirissem seus direitos para “rodarem” uma versão cinematográfica. Fallen é um romance para os adeptos da fantasia, humor, anjos, intrigas e mistérios.
Apesar de ser um romance jovial meio água com açúcar, podemos viajar num mundo místico, cheio de aventura e suspense. Trata-se da história de amor vivida entre Lucinda Price (Luce) e Daniel Grigori, que se estende por muitas vidas e com muitas surpresas.
Luce desde pequena é atormentada por imagens e sombras que acabam causando a morte do seu namorado. Por não encontrarem evidências sobre a causa do incêndio que causou a morte dele, a justiça culpa Lucinda e todos passam a tratá-la como louca. Por ordem judicial, a jovem vai parar num reformatório onde toda sua vida toma rumos insanos. Neste terrível lugar, Luce tem que conviver com jovens problemáticos, fica sem comunicação com seus pais e amigos e ainda é vigiada 24h por dia. Mas é neste ambiente que nossa protagonista descobre seu verdadeiro amor, ela não entende porque sente-se tão emocionalmente ligada a Daniel. Essa ligação faz com que ela comece a entender sua relação e seus sentimentos de déjà-vu ao decorrer da trama.
No início senti a narrativa um pouco arrastada, mas na segunda metade do livro me surpreendi com tanta emoção, suspense e, em certos momentos, me peguei tentando adivinhar o que ligava esses dois jovens.
Cuidado, você pode se enganar com os personagens, anjos podem virar demônios e vice versa. Como a própria autora escreve num dos trechos:
“A confiança é uma negligência, na melhor das hipóteses. Na pior, é uma boa maneira de acabar com sua vida.”
A cada página virada você irá descobrir uma envolvente história de amor, que sobreviveu a muitas dificuldades, mortes e até investidas de anjos do mal.
É difícil não se irritar com Daniel, se envolver com Cam e se divertir com Ariane e Pen.
A autora não economizou no suspense e como este é o primeiro livro de uma saga, não poderia deixar de ter aquele final inacabado, com gostinho de quero mais e muitas dúvidas no ar.
Quem ou o que será Daniel Grigori? Que intrigante segredo ele esconde? Realmente existe o bem e o mal? Numa luta de anjos existe vencedor? Para quem você vai torcer?
0 comentários:
Postar um comentário