
Quais são as formas de amor? Não, melhor, quais foram às formas de amar que você já amou? Ou está amando? Ou não está? Já sentiu uma ilusão de gostar de alguém que só lhe usou? Sentiu a vontade de estar perto de uma pessoa que te ama e você, perdoar o sentimento que lhe destrói? Quais são as formas de amar?
“Preces e Mentiras” é um livro que fala sobre isso, com um toque delicado e a história narrada na visão de uma menina chamada Bethany, sentiremos e simpatizaremos com sua vida e suas descobertas e com a vida de sua melhor amiga Reana Mae, que passa por tantas aventuras quanto Bet.
Tudo começou perto de um rio, de uma trilha, perto de uma casa, onde aparentemente uma família feliz vivia, lá estava uma garotinha, Reana Mae, sua mãe Jolene, uma bela esposa que usa de sua sensualidade para conquistar a cada dia seu marido, o Bob. Mas é claro que, igual a maioria dos dias de sol quente, quando sentimos as nuvens escuras sobre nós e do nada, começa uma tempestade.
Talvez seja exagero, devo admitir, afinal de tempestades melhor exemplo não há, com três irmãs dentro de uma casa já é uma boa dose de drama, mas não quando sua irmã se chama Tracy. Ah…, Tracy, sempre causando problemas para a família, com um temperamento estranho e maldoso, torturou bastante Reana Mae por um bom tempo e o mais estranho é que ninguém fazia nada para castigá-la, como certas injustiças podem acontecer assim.
Mas, no fundo, o que eu percebi é que, desistir do amor é a forma mais cruel de ceder a vitória para a maldade e talvez, não entender como o outro ama seja a o primeiro passo para uma vida sem amor. Ah… a maldade, isso pode resumir em simples palavras em um nome só, aquele que trouxe a sombra para essa cidadezinha, é só um nome, mas chama-se… Caleb.
A Autora Sherri Wood Emmons começa com o pé direito em seu primeiro trabalho de ficção, pois “Preces e Mentiras” é um livro cativante, aquele tipo que você torce pelos personagens e tenta entender e arrumar uma explicação para as coisas que vão acontecendo.
São 368 páginas, publicado no Brasil pela editora Novo Conceito, recomendo a leitura para as pessoas que gostam do gênero drama/romance e principalmente para aqueles que gostam de personagens fortes e historias comoventes.
0 comentários:
Postar um comentário