“A TRÉGUA“, narra a trajetória de Primo Levi ao ser libertado do campo de concentração de Auschwitz, após o final da Segunda Guerra Mundial.
Porém, engana-se quem pensa que o fim da Guerra trouxe paz e alegrias a estes prisioneiros sobreviventes, o que ocorreu na verdade foi justamente o contrário…
O livro mostra um lado que poucas pessoas conhecem ou tinham conhecimento, Primo Levi narra nessa obra todo o trajeto que fez até conseguir retornar à sua terra natal, no caso, a Itália. Sem dinheiro, fraco, debilitado e muito doente, essa caminhada até o seu lar não foi fácil, como se não bastasse todo o sofrimento e humilhações que sofreu em Auschwitz, ainda teve que mendigar e se sujeitar a muitas outras agruras, desgostos e contratempos para sobreviver.
Apesar de “pesado”, o livro trás uma mensagem positiva, pois mesmo em um ambiente extremamente hostil, desolador e triste, Primo Levi consegue nos passar o real sentido da palavra fé e esperança: acreditar que você vai conseguir alcançar o seu objetivo, mesmo que tudo e todos ao redor não acreditem e lhe digam que é impossível, ele conseguiu, e você (nós) também consegue.
Pra Quem Curte O Tema De (Guerra Mundial , Principalmente A Segunda Guerra Mundial), é uma Boa Pedida!
0 comentários:
Postar um comentário